rails

Subimos finalmente os vídeos da sexta reunião do grupo, sobre Ruby On Rails, que começou com uma apresentação do Rafael Rosa Fu, e depois concluiu com a apresentação do Fabio Akita.

A reunião foi muito empolgante, onde todos entraram em contato com uma linguagem nova, dinâmica e já suportada, ainda que parcialmente no .Net, que é o Ruby. O suporte é via IronRuby.

A reunião não parava. Começamos às 9 da manhã e fomos até as impressionante 15 horas da tarde, quanto paramos para comer, porque até então todos só comeram código. Ninguém queria ir embora, nem o Akita, nem o pessoal do grupo.

Saíram todos muito empolgados para ver qual a influência que essa linguagem vai causar no .Net, e já está causando, com o lançamento do ASP.Net MVC. Com a possibilidade de rodar Ruby com .Net, assim que o IronRuby concluir, poderemos passar a usar a linguagem com o .Net, Visual Studio, etc.

No final, o Rafael mostrou diversos exemplos, que o Akita havia mostrado no seu Mac, rodando no Windows Vista com Iron Ruby.

O resultado pode ser conferido abaixo:

Parte 1a

Parte 1b

Parte 2

Parte 3