Resultado da sexta reunião: Ruby On Rails 5

rails

Subimos finalmente os vídeos da sexta reunião do grupo, sobre Ruby On Rails, que começou com uma apresentação do Rafael Rosa Fu, e depois concluiu com a apresentação do Fabio Akita.

A reunião foi muito empolgante, onde todos entraram em contato com uma linguagem nova, dinâmica e já suportada, ainda que parcialmente no .Net, que é o Ruby. O suporte é via IronRuby.

A reunião não parava. Começamos às 9 da manhã e fomos até as impressionante 15 horas da tarde, quanto paramos para comer, porque até então todos só comeram código. Ninguém queria ir embora, nem o Akita, nem o pessoal do grupo.

Saíram todos muito empolgados para ver qual a influência que essa linguagem vai causar no .Net, e já está causando, com o lançamento do ASP.Net MVC. Com a possibilidade de rodar Ruby com .Net, assim que o IronRuby concluir, poderemos passar a usar a linguagem com o .Net, Visual Studio, etc.

No final, o Rafael mostrou diversos exemplos, que o Akita havia mostrado no seu Mac, rodando no Windows Vista com Iron Ruby.

5 thoughts on “Resultado da sexta reunião: Ruby On Rails

  1. Reply Felipe mai 14, 2009 19:26

    Tem o link pra download??

  2. Reply Daniel mai 26, 2009 22:11

    Parabéns pela iniciativa e muito obrigado por disponibilizar o material. Acabo de conhecer a comunidade e espero poder participar (e, se possível, colaborar também).
    Eu só estou triste por que o terceiro vídeo está com alguma falha nos primeiros 10 minutos e simplesmente interrompe a transmissão (inclusive após fazer o download).
    Mesmo sabendo que já é muito ter boa parte da discução publicada nos vídeos anteriores, seria ainda muito mais gratificante se fosse possível que vcs republicassem o vídeo completo.

    Grato.

  3. Reply Rodrigo Macedo mai 28, 2009 8:58

    Muito legal o interesse do Ruby On Rails pela comunidade!

    Ainda não cheguei a ver os vídeos por falta de tempo, mas nem preciso dizer que estou ansioso. ;]

  4. Reply Tomás mai 31, 2009 8:42

    Os vídeos mais longos dão bug no meio da execução. Alguma idéia do que possa ser?

  5. Reply Luiz Henrique jun 8, 2009 12:16

    Estou com poblemas para carrgar os vídeos, já testei em várias máquinas em locais diferentes mas em nenhum consegui carregar os vídeos até o fim… algo a ser feito?

Leave a Reply